Secretária de Assistência Social Rosane Moccelim cumpre agenda com ministro da cidadania em Brasília

A presidente e vice-presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (COEGEMAS/MS), Rosane Moccelin e Alexandre Ohara, acompanhados da deputada federal Rose Modesto, participaram na quarta-feira (25) de reunião com o ministro da Cidadania, João Roma , na capital federal.

Entre as pautas discutidas foi reivindicada a recomposição do Orçamento da União e a ampliação dos recursos repassados via Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS), diante dos cortes realizados nos últimos anos por parte do Governo Federal.

Outra pauta abordada foi a manutenção de canais de atendimento que facilitem o acesso dos usuários aos serviços do governo, já que a maioria não tem acesso a telefonia móvel e serviço de internet que possibilite a realização de procedimentos somente através de aplicativos.

A deputada federal Rose Modesto fez questão de frisar a dificuldade enfrentada por parte dos municípios, em especial, neste momento de pandemia. “Estamos sendo cobrados, frequentemente, por parte dos prefeitos e gestores de Assistência Social por mais recursos para garantir a implementação da Política de Assistência Social em todo o País. Nossa missão, enquanto parlamentares, é buscar essa aproximação com Executivo Federal em busca de melhorias para todos”.

 

 

Durante o encontro os representantes do COEGEMAS fizeram questão de entregar uma carta de reivindicação em nome dos 79 municípios do Estado, além de uma camiseta do Colegiado.

Rosane agradeceu a oportunidade de apresentar ao Ministro João Roma a realidade vivenciada pelos municípios, em especial, os de pequeno e médio porte. “Nossas demandas aumentaram ao longo dos últimos anos e os recursos transferidos pelo FNAS tiveram reduções consideráveis, ocasionando um impacto nas finanças das prefeituras”.

 

Notícias semelhantes