Secretaria de Saúde comunica remanejamento de profissionais das unidades de São Gabriel do Oeste

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou que durante os próximos dias, os atendimentos médicos de algumas unidades de saúde serão remanejados para outros postos de referência devido a defasagem causada por profissionais que se desligaram recentemente do serviço público.

Para minimizar os impactos no atendimento à população nas unidades afetadas, a pasta criou um cronograma para garantir assistência médica aos moradores. A Secretaria ainda informou que o processo seletivo para contratação imediata de profissionais para atender a demanda já está em andamento e que até o próximo final de semana todas as rotinas deverão ser normalizadas.

De acordo com a Secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso, os profissionais serão convocados o mais rápido possível para suprir o déficit. Ela explica que a defasagem se deve a vacância de vagas ocupadas por médicos que passaram em Residência e deixaram seus postos para se especializarem. “Estamos trabalhando para que o impacto no atendimento às comunidades seja mínimo. O remanejamento será mantido apenas até que o quadro se normalize”, comentou.

Processo Seletivo

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste realizou o cadastro para contratação de profissionais da área da saúde no início desta semana. As inscrições aconteceram na Secretaria de Saúde para agente de combate às endemias; auxiliar de saúde bucal; enfermeiro; médico ESF; odontólogo; psicólogo e técnico de laboratório.

Notícias semelhantes