Segunda Dose: São Gabriel do Oeste vacina idosos de 78 e 79 anos nesta tarde

Foto: Ilustrativa

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste comunicou que estará vacinando os idosos de 78 e 79 anos com a segunda dose da vacina contra Covid-19 na tarde desta terça-feira (06). A ação acontece na sede da Associação Unidos da Feliz Idade (AUFI), das 13h30 às 16h. O reforço da vacina é necessário para garantir a imunização.

Thaís Marocco, coordenadora da ação, explica que mesmo após a segunda dose da vacina, os cuidados não podem ser ignorados. “De acordo com os estudos sobre a viabilidade das vacinas contra a Covid-19, a imunização contra o vírus estará completa somente após duas a três semanas da administração da segunda dose”, comentou.

A coordenadora também reforçou a importância da continuidade do uso de máscaras e também da utilização do álcool 70% para proteção. “Não podemos esquecer destes fortes aliados a prevenção do coronavírus. Só poderemos deixar esses costumes para trás quando houver uma redução significativa dos casos, com imunização em massa”, finalizou.

Para vacinar a segunda dose, o idoso deverá apresentar a carteirinha de vacinação entregue na primeira imunização; lá constará o lote da vacina aplicada. Thaís informa que a pasta entrou em contato com todos os idosos desta faixa etária que foram vacinados na primeira etapa, do dia 8 ao dia 11 de março, informando sobre a aplicação.

Notícias semelhantes