Inmet prevê instabilidades e fortes pancadas especialmente na região sudoeste
As pancadas continuam, especialmente na região sudoeste, destaca o Inmet, mas há um alerta de perigo potencial que abrange o sudeste e o nordeste de Mato Grosso do Sul, nas divisas com Goiás e Minas Gerais.
A chuva deve parar só amanhã, diz o Instituto, quando a umidade dará lugar a uma massa de ar frio, seca, e as temperaturas caem. A frente fria veio do Rio Grande do Sul e encontrou massa úmida da Amazônia, mas a massa seca passa a predominar e atravessar Mato Grosso do Sul a partir de amanhã.
Nesta quinta, novamente o Inmet traz previsão de pancadas o dia todo para todas as regiões do estado. Campo Grande tem máxima de 26°C e mínima de 20°C. Na região centro norte, São Gabriel do Oeste, Pedro Gomes e Coxim ficam entre a máxima de 27°C e a mínima de 22°C.
No leste, Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia registram máxima de 28°C e mínima de 21°C. Corumbá tem máxima de 28°C e mínima de 23°C. No sudoeste e sul, Bonito, Jardim, Dourados, Caarapó, Amambai e Ponta Porã ficam entre a máxima de 24°C e mínima de 18°C.
Antonio Soares, com informações do CGNEWS