Semana começa com máxima de 34°C e sem previsão de chuva em MS

Foto: Antonio Soares

A segunda-feira (23) em Mato Grosso do Sul será de temperaturas elevadas, de até 34°C, tempo seco e, por enquanto, sem expectativa de chuva durante a semana, de acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).

Conforme estimativa é do Cemtec, até sábado (28) uma massa de ar seco impede a formação de nuvens de chuva fazendo com que o sol brilhe forte, elevando as temperaturas e deixando a umidade do ar em Estado de atenção a saúde.

Nesta segunda-feira (23) o céu fica claro a parcialmente nublado. A umidade ao ar pode variar entre 60% a 25% e o vento estará fraco em todas as regiões. As temperaturas que abrem a semana serão elevadas com variação entre de 18°C a 39°C e na capital a mínima será de 21°C e a máxima de 34°C

São Gabriel do Oeste

Para São Gabriel do Oeste a previsão é de sol com algumas nuvens. Não chove. A máxima é de 34°C e a mínima de 19°C. A umidade relativa do ar fica entre 21% e 42%.

Atenção

A recomendação é que a população beba muita agua, umidifique ambientes, redobre a atenção com idosos e crianças, e evitar aglomerações.

Mudanças no tempo são esperadas a partir de domingo (29) quando as chuvas devem retornar ao Estado. Pelo menos até dia 6 de dezembro o volume de chuva esperado é de 100 milímetros para as regiões norte e bolsão. Nas demais áreas o volume de chuva esperado é de 50 milímetros.

Inmet/ClimaTempo/Cemtec

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes