O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) tem desempenhado um papel fundamental no apoio aos pacientes internados em seus lares, e para fortalecer ainda mais esse suporte, realiza reuniões bimestrais com familiares e cuidadores.
Esses encontros têm como objetivo principal promover a educação em saúde, permitindo a troca de experiências no processo de cuidado. Além disso, visam fortalecer os laços entre família, paciente e equipe de atendimento, proporcionando um suporte terapêutico aos responsáveis pelos pacientes assistidos pelo serviço.
Cada reunião aborda temas relevantes relacionados ao cuidado do paciente, desde questões simples até aspectos mais complexos, como cuidados paliativos, atenção a pacientes críticos, espiritualidade e autocuidado. O objetivo é fornecer informações essenciais e desmistificar conceitos importantes nessa jornada de cuidado.
No dia 18 de abril, aconteceu mais uma dessas reuniões, com o tema ‘A importância da troca de experiências no processo do cuidado’, que foi conduzida pela psicóloga Sofia Beilner.
Para obter mais informações sobre o trabalho oferecido pelo Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), os interessados podem entrar em contato pelo telefone (67) 9 9673-6743 em horário comercial ou seguir a página do serviço nas redes sociais: @sadsgoms.