Sexta-feira ainda deve ser quente, mas onda de calor começa a ir embora de MS

A previsão para esta sexta-feira (9) ainda é de tempo seco e muito calor em Mato Grosso do Sul. Não há expectativa de chuva e a umidade relativa do ar fica baixa à tarde, considerado estado de alerta segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde). Em MS, as temperaturas chegam a 42ºC.

Informações do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) apontam que a variação na umidade relativa do ar está estimada entre 20% a 75% no MS ao longo do dia, mas pode ter picos abaixo de 10%, especialmente na região norte. Em Campo Grande, as temperaturas chegam a 39ºC nesta sexta-feira (9).

Depois de uma sequência de dias com calor intenso e quebra de recordes históricos, a onda de calor começa a perder força neste fim de semana. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) informa que foram 14 dias seguidos de temperaturas acima dos 40°C em MS, sendo oito dias seguidos de máximas iguais ou superiores a 43°C. Para os próximos dias, chega de calor extremo, as temperaturas devem estar dentro da normalidade da estação para Mato Grosso do Sul.

São Gabriel do Oeste

Para São Gabriel do Oeste a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pode ocorrer pancadas de chuva à tarde e à noite. A máxima é de 37°C e a mínima de 23°C. A umidade relativa do ar fica entre 13% e 24%.

Inmet/Cemtec/ClimaTempo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes