Sexta-feira tem previsão calor e chuva forte com raios e rajadas de vento em MS

A sexta-feira (26) continua com tempo instável e há possibilidade de chuva em Mato Grosso do Sul. Há chance de chuva forte com raios e rajadas de vento no estado. A previsão para o fim de semana também é de tempo fechado.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) indica que há chance de pancadas de chuva de moderada a forte nesta sexta (26). Também há risco de raios e rajadas de vento devido ao avanço de uma frente fria oceânica, aliado ao calor e ao transporte de umidade em baixos níveis e a passagem de cavados (que são áreas alongadas de baixa pressão).

“Nestes dias, o destaque é para as regiões sudoeste, centro-norte e leste, onde são previstos os maiores acumulados de chuva. No restante das regiões, não se descarta pancadas de chuva com tempestades isoladas”, explicou.

Em Campo Grande, a sexta (26) tem chance de pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). As temperaturas chegam a 30ºC. Em Dourados, a previsão é de chuva com máxima de 33ºC. Em Corumbá, há chance de pancadas de chuva com trovoadas isoladas, as temperaturas chegam a 38ºC.

São Gabriel do Oeste

Para São Gabriel do Oeste a previsão é de Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A  mínima é de 23°C e máxima de 30°C. A Humidade relativa do ar fica entre 38% e 79%.

Bandeirantes

Para Bandeirantes a previsão é de Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. A  mínima é de 24°C e máxima de 10°C. A Humidade relativa do ar fica entre 34% e 76%.

 

Cemtec/Midiamax/Inmet/ClimaTempo

Notícias semelhantes