Os alunos do 3º ano A da Escola Estadual Bernardino Ferreira da Cunha, realizaram na manhã da última quinta-feira (28), uma blitz educativa que contou com a participação da Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde e da Polícia Militar da cidade.
O objetivo da mobilização foi conscientizar a comunidade em relação aos cuidados que devem ser tomados para que o mosquito Aedes aegypti, vetor transmissor da dengue, zika e chikungunya, não se prolifere. Durante a mobilização, os alunos e os parceiros da ação distribuíram panfletos com orientações sobre o combate ao mosquito.
De acordo com a diretora da unidade escolar, Isabel Ruwer, cerca de 30 estudantes sob a orientação do professor Reginaldo Bruno Arf, realizaram a blitz na avenida Juscelino Kubistchek. Na oportunidade a Vigilância Epidemiológica do município também aproveitou para passar informações educativas aos motoristas.
Márcia dos Santos Souza, coordenadora de Agentes Comunitários e Vigilância Epidemiológica, parabenizou os estudantes pela iniciativa. “É muito bom ver que nossas escolas estão empenhadas em unir esforços com o Município em busca de conscientizar e alertar a nossa população sobre a necessidade de frear a proliferação do mosquito na cidade. Parabéns aos idealizadores e aos estudantes do terceiro ano do Bernardino”, finalizou.