Moradora de Sidrolândia, uma menina de 8 anos, morreu após complicações provocadas pela covid-19. A notícia foi confirmada em nota pela Secretaria de Saúde do município. Esta é a segunda morte de criança, devido a doença, em Mato Grosso do Sul.
Segundo comunicado da prefeitura, a 30ª vítima da doença na cidade era portadora de Insuficiência Renal Crônica e deu entrada no Hospital Universitário, em Campo Grande, no dia 24 de outubro. Na ocasião, a menina apresentava dificuldades respiratórias.
A paciente permaneceu internada em UTI do hospital até a última quarta-feira (4), quando o óbito foi registrado.
Ainda segundo a prefeitura, a menina foi enterrada, sem velório, no Cemitério Municipal de Sidrolândia, conforme as normas preconizadas pelo Ministério da Saúde para todos os casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus.
A segunda – Recentemente, no dia 28 de outubro, a SES (Secretaria Estadual de Saúde) havia confirmado a primeira morte de criança provocada pela covid-19. A vítima foi um menino, de 5 anos, que morava em Ponta Porã.
Segundo a SES, a criança era portadora de asma, obesidade e autismo. Antes, menino, de 15 anos, era a vítima mais nova da doença.
Fonte: CGNews