Simons Dunn, primeiro jogador gay de rúgbi, é encontrado morto

Segundo informações do jornal Daily Mail, o corpo do atleta Simon Dunn, 35 anos, foi encontrado em um carro no último sábado (21/1). Simon foi o primeiro atleta de bobsled e rúgbi abertamente gay da Austrália. A empresária do jogador e a polícia local confirmaram a identidade.

“Por volta das 10h do sábado, 21 de janeiro de 2023, a polícia foi chamada a uma unidade na Crown Street, Surry Hills, após relatos de que o corpo de um homem foi encontrado lá dentro (no carro)”, disse a polícia da província australiana de Nova Gales do Sul, em comunicado oficial.

Simon Dunn acabou se aposentando precocemente por conta de uma lesão no bíceps, logo após anunciar que tinha planos em representar a Austrália na equipe de bobsled dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. O atleta fez parte dos Convicts, primeiro time de rúgbi gay da Austrália.

Dunn conciliava a carreira esportiva com a de modelo, além de ser conhecido por seu trabalho comunitário em prol da causa LGBQIA+. Em 2018 e 2019, o jogador foi indicado para o Australian LGBTI Awards Sports Personality of the Year.

 

Fonte: Metrópoles

Notícias semelhantes