Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste divulga nota de repúdio com relação a propaganda do Bradesco

O Sindicato Rural de São Gabriel do Oeste divulgou na manhã desta sexta-feira(24), uma nota de repúdio com relação a uma propaganda do Banco Bradesco, na propaganda denominada “Carbono Neutro” que está veiculando em canais de TV`s e redes sociais, três atrizes incentivam a população a não consumir carne bovina, de acordo com as atrizes, a criação de gado contribui para a emissão dos gases de efeito estufa.

De acordo com o Sindicato rural de São Gabriel do Oeste existem pesquisas científicas realizadas por instituições e entidades de renome nacional e com alta credibilidade, tais como a Embrapa, provando que dentro do sistema de produção da carne brasileira, predominantemente a pasto, o capim retém muito mais carbono do que o boi emite, deixando assim um saldo positivo para o meio ambiente.

A entidade termina a nota fazendo o seguinte questionamento: Se o segmento da pecuária é tão prejudicial ao meio ambiente, por que o banco Bradesco, financia a juros altos, essa atividade? É hipocrisia ou ganância?

Confira a nota de repúdio na íntegra:

Nota de Repúdio

Em relação a propaganda veiculada nas redes sociais em nome do banco do Bradesco com o título: “carbono neutro”
Neste institucional, em relação ao sistema de produção da carne brasileira, a abordagem foi feita de forma leviana, e irresponsável, o que poderá trazer prejuízos imensuráveis a essa cadeia produtiva da pecuária nacional.
Ontem ficamos no aguardo do posicionamento oficial dessa instituição financeira.
Assim sendo, o sindicato rural de São Gabriel do Oeste, entidade ligada ao sistema famasul, repudia veemente a forma de que foi abordado um assunto de extrema relevância para um dos segmentos mais sustentável do agro brasileiro e esclarece que:
1) Existem pesquisas científicas realizadas por instituições e entidades de renome nacional e com alta credibilidade, tais como a Embrapa, provando que dentro do sistema de produção da carne brasileira, predominantemente a pasto, o capim retém muito mais carbono do que o boi emite, deixando assim um saldo positivo para o meio ambiente.
2) A atividade pecuária juntamente com a agricultura e outros segmentos do agro, além de alimentar milhões de pessoas no brasil e no mundo, vem sustentando a balança comercial brasileira ás custas de muita dedicação e esforço do produtor brasileiro, que inclusive paga dos juros mais altos do mundo, a instituições como o Bradesco, para produzir alimentos.
3) Se o segmento da pecuária é tão prejudicial ao meio ambiente, por que o banco Bradesco, financia a juros altos, essa atividade?
É hipocrisia ou ganância?

 

Notícias semelhantes