Sobrevivente de atropelamento que matou jovem em saída de ‘open bar’ apresenta melhoras no hospital

Foto: Motorista foi preso em flagrante, mas foi solto após pagar fiança. — Foto: Reprodução

José Antônio Borges Maria, de 27 anos, sobrevivente de um atropelamento na saída de uma festa à fantasia “open bar”, em São Gabriel do Oeste (MS), apresentou melhoras no estado clínico. O rapaz está internado na Santa Casa de Campo Grande desde o acidente, que matou o jovem José Victor de Quadros Bom, de 21 anos. Uma mulher também foi atropelada e sofreu ferimentos leves.

De acordo com o boletim médico da Santa Casa, José Antônio segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas está acordado e respirando sem auxílio de aparelhos. Ele chegou a precisar de ajuda mecânica para respirar e o estado de saúde dele era considerado gravíssimo.

A Justiça concedeu, na segunda-feira (5), liberdade provisória a Matheus Eduardo Oliveira Tavares, de 28 anos, suspeito de atropelar três pessoas na saída da festa, no domingo (4). Para a soltura, o juiz determinou o pagamento de uma fiança de 10 salários mínimos, o que equivale a R$ 12.120 mil.

Entenda o caso

No domingo (4), Matheus Eduardo Oliveira Tavares, de 28 anos, estava em uma festa à fantasia “open bar”. Na saída do evento, ele dirigiu um carro que era ocupado por mais três pessoas.

De acordo com o delegado do caso, Matheus Vital, o motorista, para tentar sair da fila de congestionamento que se formou com o fim da festa, tentou uma ultrapassagem pelo acostamento, momento em que atingiu três pedestres.

Segundo testemunhas que estavam no local, o motorista do carro que atingiu os pedestres estava transitando de forma desordenada e, após o acidente, o rapaz foi linchado por populares.

Assim que a Polícia Militar chegou, a situação teve que ser contida e o motorista preso em flagrante. Foi realizado teste de alcoolemia, que constatou embriaguez no motorista.

Fonte: G1 MS

Notícias semelhantes