Ele foi diagnosticado com Ceratocone e sonha em servir o quartel e ajudar os pais
O jovem campo-grandense, Antônio Verão Cândia, de 18 anos, que está enfrentando um problema grave nos olhos, que se não for tratado o mais breve possível poderá deixá-lo cego. Ele apresenta Ceratocone, uma doença que afeta as córneas, geralmente em adolescentes ou jovens adultos e se caracteriza por um afinamento e deformação progressiva desta membrana, levando ao aparecimento de miopia e elevado grau de astigmatismo irregular, podendo levar a cegueira. Essa doença não têm cura, mas para retardar o crescimento é preciso fazer cirurgia, um tratamento paliativo. O procedimento chama-se Cross-linking, ele estabiliza a progressão da doença, e tem baixo índice de complicações.
Antônio precisa passar por dois procedimentos cirúrgicos o mais breve possível. O procedimento serão nos dois olhos, sendo que no esquerdo precisa ser implantando uma anel Intra Estromal, mais o Closs-linking. No olho esquerdo Antônio está com apenas 10% da visão e precisa com mais urgência do procedimento. O tratamento custará aproximadamente R$ 19 mil e será feito no particular, pelo SUS só realiza cirurgias de córneas.
Diante da necessidade e da urgência em realizar as cirurgias, os familiares de Antônio Verão Cândia, resolveram fazer uma campanha de arrecadação para conseguir os valores e realizar os procedimentos cirúrgicos do jovem e com isso Antônio poderá realizar seu grande sonho que é servir o quartel e defender a Pátria Brasileira.
“Quero realizar a cirurgia, servir o quartel que é meu grande sonho e ajudar meus pais” disse o jovem para a nossa reportagem
Como contribuir?
Para contribuir com o tratamento de Antônio Verão Cândia, os interessados poderão entrar em contato com a família pelo número 67 99346-1790(whats)/67 99117 1081(Ligação), ou por depósito bancário na Caixa Econômica Agência 0017, Operação 013, Conta Poupança 00055752-2 em nome de Mauro Cândia ou pelo Banco Bradesco, Agência 3929-2, Conta Corrente 061 7589-9 em nome de Antônio Verão Cândia.