Solta da Bocha movimentou o sábado(04) no Assentamento Campanário em São Gabriel do Oeste

Torneio realizado no último sábado(04) reuniu os amantes da Solta da Bocha no Assentamento Campanário, a tradicional Solta da Bocha é disputada por trios e em terreno irregular   já é tradição na cidade de São Gabriel do Oeste. Ao todo 15 trios se inscreveram na competição que teve na organização de Agenor Scariot, Luiz Ernane, número considerado bom já que muitos atletas estavam representando São Gabriel em um evento Em Rondonópolis. O evento marcou o retorno da atividades da Solta no mandato de Arlton Borgmann à frente da presidência do Clube de Solta da Bocha. Os organizados fizeram questão de agradecer ao Sr. Adir que cedeu o espaço e também trabalhou com sua família nos preparativos da alimentação para recepcionar os  atletas e familiares, a Prefeitura Municipal apoiou o evento através da Secretaria de Cultura Desporto e Turismo, Secretário Alexandre Pierezan e o  Coordenador de Esportes Coelho estiveram presentes e também colaboraram na organização do sorteio e inscrição dos trios.

 

 

Os trio formado por Itamar, Odi e Nego enfrentou na grande final Guita, Cida e Nilson, o trio misto, depois de um jogo digno de final acabou levando a melhor, vencendo a a partida por 12 a 10 e sagrando-se campeão. o Trio Grandão ficou com a terceira colocação, O trio Boca Preta ficou na quarta colocação, vale ressaltar que houve premiação para até o 8° lugar.

A próxima solta da bocha já tem lugar definido, será na fazenda do Alemão Cê, a data ainda será estabelecida.

Ao final da competição do presidente Airton lembrou que a solta da bocha em São Gabriel do Oeste começou com seu saudoso pai Armindo Borgmann, que era um grande amante desse esporte e manter viva essa tradição é uma forma de homenagea-lo .

 

+

Notícias semelhantes