Sonho e emoção em semana de treinos no Corinthians

Semana cheia, de segunda-feira a sexta-feira, com treinos de manhã e à tarde nos campos do lendário Parque São Jorge, a sede do Timão, em São Paulo, sob olhares atentos dos treinadores do clube paulista. Nesses cinco dias, esta tem sido a rotina de 11 meninos da escola de futebol Chute Inicial Corinthians, uma parceria da Funlec (Fundação Lowtons de Educação e Cultura) com o clube paulista, que desde outubro de 2019, em Campo Grande, trabalha com sete categorias de base, do Sub-5 ao Sub-17.

O sonho de se tornar jogador de futebol. Esse o sentimento que cada um dos 11 meninos – um Sub-9, Gabriel Alexandre, cinco Sub-11, Carlos Eduardo Dantas, Rafael Hemisdorf, Heitor Muzzi, João Francisco e Henrique Medeiros, e cinco Sub-13, José Eduardo, João Fregadolli, Miguel Horen, Matheus Guarienti e Heitor Delavalentina -, levou na bagagem, além das chuteiras, para a semana de treinos na Seleção Chute Inicial, uma ação do Corinthians que reúne atletas de todas as unidades Chute Inicial espalhadas pelo Brasil ao longo do ano.


Os Sub-13 da unidade campo-grandense, José Eduardo, João Fregadolli, Matheus Guarienti, Heitor Delavalentina e Miguel Horen, no Campo 1 do Parque São Jorge (Foto: Divulgação)

Como o próprio nome diz, a Seleção Chute Inicial abre espaço para os atletas que mais se destacam nas unidades, pelo seu futebol e também por seu comportamento e compromisso. Os treinos de avaliação no Parque São Jorge são o caminho natural antes de chegar na Base profissional do Corinthians. Sendo aprovado, o atleta entra no radar do clube e continuará sendo observado nas competições que será convidado a participar.

 

Fonte: CG News

Notícias semelhantes