A senadora por Mato Grosso do Sul Soraya Thronicke (Podemos) afirmou que será candidata à reeleição em 2026.
Uma nota da equipe de comunicação da senadora foi divulgada à imprensa para afastar fake news sobre a desistência da candidatura à reeleição.
Segundo a senadora, ela, que preside o partido no Estado, mantém diálogo aberto com todos os campos e forças políticas.
Na nota, Soraya diz ainda entender que o momento político possa estimular especulações e tentativas de criar conflitos.
Confira a nota na íntegra:
“Um portal de notícias publicou uma matéria com informações distorcidas e sem qualquer fonte que as sustente, afirmando que eu teria dito que o ex-governador Reinaldo Azambuja “teria feito uma proposta para que eu desistisse de concorrer à reeleição ao Senado Federal”.
Esclareço que nunca fiz tal afirmação. Em nenhum momento citei ou sequer dei a entender que o ex-governador tenha feito qualquer proposta desse tipo. A própria matéria reconhece que “fiz mistério sobre o autor de tal proposta”, o que reforça que a interpretação publicada é equivocada e distorcida.
Como sempre, mantenho diálogo aberto com todos os campos e forças políticas do Mato Grosso do Sul, sempre colocando o Estado acima de disputas partidárias ou ideológicas.
Reafirmo, como já disse em entrevista à BBC News, que serei candidata à reeleição ao Senado Federal não para representar um lado político, mas para defender o Mato Grosso do Sul, trazendo obras, recursos e emendas para os municípios, independente do partido ou ideologia de seus gestores.
Por fim, compreendo que o momento político possa estimular especulações e tentativas de criar conflitos. No entanto, sigo acreditando que o caminho deve ser o debate de ideias e de futuro, e não a disseminação de intrigas ou distorções. O que realmente importa é o desenvolvimento do nosso Estado.”
Senadora Soraya Thronicke
Fonte: Jornal Midiamax






















