Suinocultura: Camapuã e Rio Negro poderá receber investimentos de R$ 17 milhões de grupo de produtores catarinense

Foto: Divulgação Semagro/MS - O grupo reuniu na sede da Cooasgo no último dia 10/06

A reunião foi intermediada pelo presidente da Cooasgo,  Sergio Marcon na última quarta-feira (10)

A política estadual de incentivo a suinocultura foi apresentada pelo secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) a produtores de Santa Catarina interessados em se instalar no Mato Grosso do Sul.

A reunião foi intermediada pela Cooasgo (Cooperativa Agropecuária de São Gabriel do Oeste), na última quarta-feira (10). Os produtores Gerson Critofolini e Edson Cristofolini são de Santa Catarina, mas querem começar a produzir leitões em Mato Grosso do Sul, devido ao potencial do Estado para a atividade.

“Estamos na atividade há 13 anos e íamos aumentar os investimentos em Santa Catarina, mas acreditamos que o futuro da atividade é estar perto de onde está o grão. Além disso, lá temos que investir pra tratar os dejetos e aqui os dejetos são a solução”, disse o produtor Gerson Critofolini.

Os produtores foram atendidos pelo presidente da Cooasgo, Sergio Marcon e diretoria, que irá recebe-los como cooperados e está auxiliando na busca por áreas onde serão instaladas as unidades de produção. Os negócios devem ser feitos em Rio Negro e Camapuã com projeto inicial de 3 mil matrizes e posterior ampliação para receber 6 mil matrizes cada.

O investimento está estimado em R$ 17 milhões por unidade e geração de 20 empregos diretos a cada 3 mil matrizes. “Nós entendemos que estamos na região onde a suinocultura vai crescer e por isso o Governo do Estado tem uma política de intensificar a cadeia de produtiva da suinocultura, priorizando o setor nas contratações do FCO e tendo um bom trabalho com o licenciamento ambiental”, disse o secretário Jaime Verruck.

Assessoria de Comunicação Semagro/MS

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes