Suspeito de chacina, traficante é encontrado com namorada dentro de cela de luxo

Foto: Faustino Aguayo e a namorada observam revista em cela, que mais parece suíte de hotel. (Foto: Divulgação)

O narcotraficante Faustino Román Aguayo Cabañas foi flagrado hoje (14), com a namorada na cela onde cumpre pena, na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã (a 323 km de Campo Grande).

A curiosidade é que Mirna Keldryn Romero Lesme, 22, encontrada com o traficante, é filha do braço direito do prefeito reeleito de Pedro Juan Caballero José Carlos Acevedo, irmão de Ronal Acevedo e tio de Haylee Carolina.

O advogado Óscar Romero é chefe de Salubridade e Higiene da municipalidade e atualmente ocupa o cargo de prefeito interino. José Carlos Acevedo se licenciou para disputar a eleição de domingo (10). Ele foi reeleito.

Faustino Román Aguayo mantinha ainda três telefones celulares na cela de luxo. As buscas foram determinadas pelo Ministério Público à procura de evidências sobre os mandantes da chacina.

Além da filha do governador, morreram no ataque Osmar Vicente Álvarez Grance, o “Bebeto”, e as estudantes de medicina Rhamye Jamilly Borges de Oliveira, 18, e Kaline Reinoso de Oliveira, 22, que morava em Dourados.

O comissário da Polícia Nacional César Silguero informou que o resultado das buscas na cela de Aguayo ainda serão divulgados, pois a vistoria no presídio continua.

Preso desde maio deste ano, Faustino Aguayo vive com mordomia no presídio Pedro Juan Caballero. O promotor Marcelo Pecci, que acompanha a operação, informou que o objetivo é encontrar evidências relacionadas à chacina, mas serviu para revelar o favorecimento ao preso. “Muito luxo mesmo, são pessoas que estão aproveitando todo o conforto”, disse Pecci à mídia do Paraguai sobre a cela do traficante.

Se entregou – Faustino Ramón Aguayo era quase desconhecido até 2019, quando a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) fez três grandes apreensões no âmbito da Operação Polaris, nas cidades de Sargento José Félix López (conhecida como Puentesiño) e Yby Yaú.

A investigação mostrou que Faustino Aguayo era o dono das quase três toneladas de maconha. Em setembro daquele ano, a Senad fez outra operação contra a estrutura do traficante e prendeu nove policiais paraguaios que blindavam o esquema.

No dia 27 de maio de 2021, Faustino Ramón Aguayo se entregou ao juiz Mirko Valinoti e levado para a Penitenciária de Pedro Juan Caballero.

Fonte: CG News

Notícias semelhantes