Um homem, suspeito de furtar objetos de carros no estacionamento de um shopping em Campo Grande, foi morto por policiais militares, após reagir a prisão. O caso ocorreu entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada de sábado (2).
Segundo o registro policial, seguranças do shopping flagraram a ação do suspeito próximo a alguns veículos que estavam no estacionamento do centro comercial. A Polícia Militar foi acionada, mas ele conseguiu fugir do local.
Testemunhas, entretanto, apontaram o caminho que o suspeito seguiu. Os policiais o encontraram no quintal de uma casa, no bairro Taquarussu, que fica próximo ao shopping. Antes que fosse preso, ele entrou na residência por um buraco na parede, a caixa do ar-condicionado, que estava vazia.
Os policiais arrombaram a porta da cozinha da casa e encontraram um rastro de manchas de sangue no chão, que levava para um cômodo trancado.
Segundo o registro da polícia, houve pedido dos militares para que o suspeito se entregasse e como não houve resposta e não havia a informação se havia alguém no imóvel que poderia ter sido feito refém, também arrombaram essa porta.
Quando os policiais entraram no cômodo, o suspeito avançou contra os militares com uma faca na mão e atingido por um tiro. Mesmo ferido, continuou investindo com os policiais, que o atingiram mais duas vezes.
Ainda com vida, o homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional, mas na madrugada deste sábado, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A arma do policial responsável pelos tiros, uma pistola calibre 40 e a faca que estava com a vítima, foram apreendidas e devem ser periciada. Por enquanto, o caso foi registrado como violação de domicílio, resistência, desobediência, furto na forma tentada e homicídio decorrente de intervenção policial.
Fonte: G1 MS