Um homem, de 29 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (8), suspeito de matar o universitário Danilo Cezar de Jesus Santos, que estava desaparecido há três dias após deixar uma casa noturna, localizada na Esplanada Ferroviária, no Centro de Campo Grande. O corpo de Danilo foi encontrado nesta quarta.
O suspeito foi preso cuidando de carros na região do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na avenida Afonso Pena.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem foi vítima de um golpe “mata-leão”. O suspeito foi identificado com a ajuda de imagens de uma câmera de segurança próximo ao local. Nas imagens é possível ver a vítima e o suspeito andando juntos. Veja vídeo abaixo.
Suspeito de matar estudante desaparecido há 3 dias em saída de balada é preso
“Concentramos as buscas na localização, em que eles aparecem andando juntos”, explicou o delegado José Roberto de Oliveira Júnior, da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH).
Amigos de Danilo também ajudaram a polícia a identificar o suspeito, eles relataram que o homem sempre era visto em frente à casa noturna.
O suspeito foi preso, inicialmente, por ocultação de cadáver. “Temos elementos para indicia-lo por homicídio. A gente só tem que pegar todas as informações, fazer mais uma nova varredura, talvez a gente encontre pertences da vítima, valores, estamos na linha de homicídio, ou latrocínio, mas a gente precisa de mais elementos para dizer se o autor subtraiu ou se foi a morte em si”.
Fonte: G1 MS