Suspeito de matar o produtor rural André Sebastião de Barros, 56 anos, dentro de camionete, foi preso no início deste mês, na cidade de Cáceres, em Mato Grosso. O fazendeiro foi assassinado no dia 26 de abril do ano passado, em São Gabriel do Oeste, distante 137 quilômetros de Campo Grande.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, contra o homem de 46 anos havia mandado de prisão preventiva em aberto. Ele foi capturado no dia 1º de julho, no município do estado mato-grossense, onde ele morava.
A força-tarefa contou com a atuação de policias de São Gabriel do Oeste, Figueirão e Polícia Civil de Mato Grosso.
Investigação
O local onde André foi assassinado era isolado e não possuía imagem de câmera de segurança que pudesse ajudar a polícia identificar o suspeito. Foi necessário refazer os últimos passos do produtor rural, utilizando ferramentas tecnológicas para chegar até o suspeito.
Com base nas informações coletadas durante aproximadamente um ano de investigação, o delegado responsável pelo caso representou pela prisão preventiva do suspeito. A Justiça de Mato Grosso do Sul aceitou o pedido e o mandado foi cumprido.
O caso
Na época dos fatos foi noticiado que a vítima estava trafegando na Avenida Castelo Branco, uma das principais da cidade, quando foi ferido por dois tiros, que atingiram o rosto e tórax. Outro disparo atingiu a porta da caminhonete.
Ferido, o motorista perdeu o controle da direção e a caminhonete invadiu o canteiro central da avenida. A janela da porta do motorista estava levantada, já a do passageiro aberta. O socorro foi acionado, mas Barros não resistiu. A polícia acredita que o produtor rural conhecia o autor da execução.
Perícia feita no local apontou que possivelmente foi usada uma arma calibre 38 ou 357. O delegado Matheus Vital informou que pedirá uma perícia novamente na caminhonete para encontrar possíveis digitais.
André Sebastião morava em Bandeirantes e estava negociando uma propriedade em São Gabriel do Oeste.
No entanto, em nota divulgada nesta terça-feira (23), a Polícia Civil informou que André foi atraído para um suposto encontro com uma mulher na cidade de São Gabriel do Oeste, sendo induzido a deslocar-se em sua caminhonete para a Avenida Castelo Branco, em local com poucas residências ao redor.
Chegando na via, esperando encontrar a suposta mulher, a vítima foi surpreendida pelo suspeito que atirou duas vezes contra a vítima. André morreu dentro de sua caminhonete com o motor ligado.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS