Terça tem névoa no céu, temperatura mais baixa e alerta de vendaval

Encoberta por uma nuvem de fumaça, Campo Grande amanheceu fresquinha com os termômetros marcando 19,6ºC, por volta das 6h. As temperaturas aumentam no decorrer do dia e a máxima na Capital pode chegar a 36ºC com céu claro, poucas nuvens no período da tarde e umidade relativa do ar baixa com índices variando entre 70% e 10%, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A previsão para Mato Grosso do Sul é de calorão com máxima de 42ºC. Há alerta de onda de calor com temperatura 5ºC acima da média para Campo Grande e outros 32 municípios. O instituto também emitiu aviso para vendaval em 8 cidades com vento de até 60 km/h. Há baixo risco de queda de galhos de árvores.

Em Chapadão do Sul, Ponta Porã, Caarapó, Rio Brilhante, Paranaíba, Selvíria e Três Lagoas, as máximas serão de 38ºC, em Miranda, Rochedo e São Gabriel do Oeste 39ºC, em Sidrolândia, Aquidauana e Sidrolândia 41ºC, em Corumbá e Sonora 42ºC.

Os municípios com alerta de vendaval são: Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Nova Andradina, Santa Rita do Pardo, Selvíria e Três Lagoas. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas.  Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Inmet/CGNEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes