Tolerância Zero: em ação conjunta, prefeitura, polícias e bombeiros irão reforçar fiscalização contra aglomerações e festas clandestinas

Representantes das forças de segurança pública e do poder público municipal estiveram reunidos, na tarde desta quarta-feira (19), para discutir ações a fim de evitar festas clandestinas e aglomerações no município. A reunião foi convocada com base nos crescentes números epidemiológicos da Covid-19 em São Gabriel do Oeste.

As principais questões discutidas foram as aglomerações em vias públicas nos finais de semana, realização de festas clandestinas dentro e fora do perímetro urbano, desobediência do toque de recolher, além do descumprimento das normas de biossegurança.

De acordo com os presentes, a ideia é realizar uma força tarefa denominada “Tolerância Zero”, para coibir a concentração de pessoas em desacordo com os decretos vigentes.

O trabalho será realizado de forma ostensiva e conjunta; com o apoio da equipe de fiscalização, das polícias Civil, Militar e Ambiental, além do Corpo de Bombeiros. A ação começará neste final de semana nos principais pontos de formação de aglomerações, inclusive na área rural.

Participaram da reunião o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jeferson Luiz Tomazoni; o presidente da Câmara Municipal, Fernando Napp Rocha; o Del. Fábio da Silva Magalhães; a comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros no município, Ten. QOBM Sabrinne Teodoro Azambuja; o Ten. QOPM Willian dos Santos Garcia; 1º Sgt. PM Newmar Araújo da Silveira; a secretária de Saúde, Francine Gnoatto Basso; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Roberto Emiliani Júnior; a vereadora Kalícia de Brito França; e o servidor Fábio Piltz, representando o setor fiscalização.

 

Notícias semelhantes