Torcidas do Galo preparam festa para confronto entre ‘Operários’ em Campo Grande nesta quarta

Quatros torcidas organizadas do Operário FC, de Campo Grande, estão preparando uma festa antes da partida do clube contra o Operário de Ponta Grossa (PR), nesta quarta-feira (1º), em confronto pela Copa do Brasil, no Estádio do Parque Jacques da Luz.

Cerca de 1 mil operarianos, das organizadas ‘Esquadrão Operariano’, ‘Garra Operariana’, ‘Torcida 77’ e ‘Revolução Operariana’ vão se juntar aos demais torcedores que vão acompanhar a partida para e torcer pelo time do coração.

As organizadas estão planejando um show pirotécnico, no Estádio Jacques da Luz, às 19h30, para alavancar a torcida pelo Operário FC. “A ideia é mostrar para o Brasil o quanto é fanática é apaixonada essa torcida”, diz o membro do Esquadrão Operariano, Ricardo Braga.

Ele explica que a ‘festa’ serve para dar visibilidade ao futebol e atrair investidores locais. “Eles tem o favoritismo e nós temos uma massa apaixonada”, finaliza.

Operário da Copa do Brasil

Após quatro anos, o Operário volta a representar Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de futebol. O Galo encara o seu xará paranaense, o Operário Ferroviário Esporte Clube, pela primeira fase da competição.

A partida será realizada nesta quarta-feira (1º), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, às 20h (horário de MS). De acordo com regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o confronto será decidido em jogo único.

Em melhor colocação no Ranking Nacional de Clubes, a equipe de Ponta Grossa (PR) tem a vantagem do empate para se classificar. Para chegar à segunda fase, só a vitória interessa ao Alvinegro sul-mato-grossense. Quem avançar encara o vencedor de União Rondonópolis (MT) x CRB (AL), que também acontece na quarta-feira (1º).

Primeiro confronto

Esta é a primeira vez que os xarás se enfrentam. O Galo é o atual campeão sul-mato-grossense e na atual edição do campeonato estadual, encontra-se na terceira colocação do grupo A, com seis pontos (quatro jogos, duas vitórias e duas derrotas).

O time de Campo Grande entrou em campo pela última vez no dia 18 de fevereiro. Na ocasião, empatou em 1 a 1 com o Tocantinópolis (TO), pela Copa Verde, mas acabou eliminado nos pênaltis (5×4).

Já o Fantasma jogará a Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada. No Estadual, a equipe paranaense fechou a primeira fase na segunda colocação, com 25 pontos (11 jogos, oito vitórias, um empate e duas derrotas), atrás apenas do Athletico Paranaense, que fez 31, e já está garantida nas quartas de final. O último compromisso do Operário (PR) foi diante do Coritiba, no domingo (26), vencendo por 3 a 0.

Copa do Brasil

Ao todo, 80 clubes disputam a primeira fase da Copa do Brasil, representando todos os estados e o Distrito Federal. São 40 partidas, que vão definir os classificados para segunda fase, também disputada em jogo único.

Posteriormente, sobram 20 times para a terceira fase, além da entrada das 12 equipes pré-classificadas: Atlético Mineiro, Fortaleza, Flamengo, Palmeiras, Athletico Paranaense, Internacional, Corinthians e Fluminense (via Libertadores), São Paulo (via Brasileirão), Cruzeiro (campeão da Série B), Sport Recife (vice-campeão da Copa do Nordeste) e Paysandu (campeão da Copa Verde).

Ingressos

Os ingressos para o jogo estão à venda, com preço único de R$ 30,00 (R$ 15,00 a meia-entrada), com limite de 3,4 mil torcedores. Crianças de até 10 anos não pagam. Os postos de venda na capital são os seguintes:

  • Padaria Toscano – Avenida Cel. Antonino, 619 – bairro Cel. Antonino
  • Lojas Gazin – Rua Barão do Rio Branco, 1.239 – Centro e Rua Barueri, 939 – Vila Moreninha II
  • Panificadora Dico – Avenida Mato Grosso, 3.463 – Santa Fé e Avenida Hiroshima, 817 – Vila Nascente
  • Paul Gráfica – Avenida Gunter Hans, 3.495 – Conjunto Aero Rancho

 

Fonte: Mídiamax

Notícias semelhantes