Vilson Batista Neves, de 63 anos, trabalhador da prefeitura de Três Lagoas, cidade a 327 quilômetros de Campo Grande, morreu depois de ficar três meses internado na Santa Casa da Capital. Ele sofreu acidente com a patrola que operava, no dia 27 de setembro, e foi esmagado pelo veículo.
A filha do trabalhador procurou a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Cepol para registrar a morte do pai. Ela contou que o idoso trabalhava para a prefeitura operando a máquina pesada.
Segundo testemunhas, o trabalhador deixou a máquina desengatada e desceu para ajeitar outras coisas, quando a patrola o prensou contra uma barreira. O idoso foi socorrido ao hospital local e depois transferido para a Santa Casa de Campo Grande no dia 1º de outubro. Nesta terça-feira (7), o homem não resistiu e morreu.
A prefeitura de Três Lagoas esclareceu que o servidor estava em trabalho externo, quando aconteceu o acidente. “Na ocasião e enquanto foi necessário, a Administração Municipal e o Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT prestaram todo atendimento e apoio à vítima e familiares”.
Ainda, a prefeitura lamentou o ocorrido.
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Três Lagoas emite nota pelo falecimento do servidor público Vilson Batista Neves, servidor concursado, de extrema competência, responsabilidade e fazia parte do quadro do Departamento de Serviços de Obras e Serviços”.
Matéria: Campo Grande News