Trabalho voluntário dos servidores da Sec. de obras faz muro e calçada na ala de isolamento do Hospital Municipal

Atitudes para o bem

Um grupo de servidores da Secretária Municipal de Infraestrutura liderados pelo Ex-Secretário Geraldo Rolim esteva no último sábado(4) em um mutirão voluntário no Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste, a ação teve como objetivo a construção da calçada e muro da nova ala de isolamento para doenças respiratórias do Hospital.

De acordo com informações da presidente da Funsaúde Dulce Munhoz, a obra seria licitada, porém a urgência do momento que requer decisões arrojadas devido a pandemia do coronavírus tornou inviável a espera pelos trâmites legais, diante disso e em contato com o Ex-Secretário Geraldo Rolim foi sugerido a ação voluntária, que foi prontamente aderida por um grande número de servidores da secretária de obras.

A ação teve inicio na manhã do último sábado, onde os voluntários construíram a calçada e rampa que liga COE-Centro de Operações de Emergência ao novo HI-Hospital de Isolamento, local onde serão atendidos os casos de infecções respiratórias, segundo Dulce será um novo “pronto Socorro” especialmente para casos suspeitos de coronavírus, outras especialidades permanecerão no mesmo local de atendimento do Hospital. Como a grande maioria dos assintomáticos respiratórios necessitam de internamento esses serão internados no hospital de isolamento que deve tratar as infecções respiratórias, já que tais casos não podem cruzar o hospital municipal para evitar possíveis contágios. Assim sendo foi criado um novo pronto socorro, por isso a rampa e o muro eram necessários com a máxima urgência, já que os pacientes que ali estarão poderão apresentar certa gravidade, e deve ser proporcionado segurança aos pacientes e funcionários, porém devido a necessidade de licitação tais procedimentos poderiam demorar.

Por essas razões a ação voluntária foi de extrema ajuda nesse momento, os voluntários devem voltar ao local no próximo sábado para dar inicio a construção do muro, já que a rampa/calçada foi concluída. São atitudes como essas que nos fazem acreditar na bondade do ser humano para com o próximo, várias autoridades na cidade, entre eles o prefeito Jéferson Tomazoni fizeram questão de parabenizar todos os envolvidos nessa ação.

Galeria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes