Wemerson de Souza Santana, de 34 anos, morreu na noite de sábado (9) após atirar contra equipes da Força Tática, na Rua Georgina Pereira Barbosa, em Campo Grande. Segundo a Polícia Militar, ele foi flagrado portando um revólver cromado e disparando em via pública.
Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada com a informação de que um suspeito, usando casaco preto e calça jeans, efetuava disparos na esquina das ruas Georgina Pereira Barbosa e Azis Nachif. Ao perceber a aproximação das viaturas, Wemerson correu para dentro de uma casa.
As equipes entraram no imóvel e, durante a varredura, localizaram o homem em um quarto nos fundos. Segundo a polícia, ele ameaçou atirar caso os militares se aproximassem e, em seguida, disparou duas vezes contra os servidores. Os policiais revidaram e o acertaram.
Mesmo ferido, o suspeito ainda apresentava sinais vitais e foi levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada às 21h30.
No local, foram apreendidos um revólver calibre .38 com numeração raspada, munições, uma balaclava preta e 7,3 kg de maconha. Todo o material foi encaminhado à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
A polícia informou que Wemerson era investigado por participação em um roubo ocorrido no dia 8 de agosto, no qual as vítimas relataram que os autores usaram balaclava. Familiares confirmaram que ele morava no endereço e que tinha problemas com drogas.
O caso foi registrado como resistência, desobediência, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e morte decorrente de intervenção policial, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Matéria: Campo Grande News





















