Traficante é preso com cocaína “disfarçada” em livros, rumo à Austrália

A Polícia Federal prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem no momento em que despachava cocaína em uma unidade dos Correios de Corumbá – cidade na fronteira com a Bolívia, a 419 km de Campo Grande.

O traficante havia embebido com a droga as páginas dos best sellers “Cinquenta tons de cinza” e, ironia ou não, “Cinquenta tons de liberdade” – a primeira e terceira edições, respectivamente, da trilogia de romances eróticos, que conquistaram o mundo a partir de 2011. Também estava na “encomenda” para o outro lado do mundo, a versão em espanhol de “A lei do triunfo”, livro do escritor estadunidense influente na área de autoajuda, Napoleon Hill.

De acordo com a PF, o flagrante aconteceu durante fiscalização de rotina, quando policiais verificavam processos de postagens e encaminhamento de mercadorias pelos Correios. O homem, que estava despachando livros para a Austrália, levantou suspeita.

A mercadoria apreendida pesou 2,6 kg e o suspeito acabou preso por tráfico de drogas.

“Cinquenta tons de cinza”, da autora inglesa Erika Leonard James, conta a história de paixão e atração entre uma jovem estudante, Anastasia Steele, e um empresário rico,  Christian Grey. Já “Cinquenta tons de liberdade” narra a história do casal protagonista, Grey e Anastasia, quando “abraça completamente sua inseparável ligação”. “Mas, eventos terríveis começam a comprometer seu final feliz antes mesmo de começar”, completa a sinopse.

Já o livro do escritor americano reúne lições adquiridas após entrevistas com 500 milionários, que revelaram de onde vinham suas riquezas.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes