O homem receberia a quantia de R$ 5 mil reais para ingressar cerca 820 gramas de drogas no presídio, mas acabou sendo preso por policiais militares do 13º Batalhão que realizaram um cerco e conseguiram o capturar, na tarde dessa quarta (11), em Paranaíba.
As equipes policiais compareceram, por volta das 14h30, onde três indivíduo teriam acabado de lançar 4 invólucros para o interior do presídio, sendo que um deles não havia passado pela muralha. Todas as ações foram filmadas por câmeras de segurança. As equipes policiais realizaram um certo e incursões na mata adjacente ao córrego Ramalho.
As diligências continuaram até as 17 horas, quando os policiais se depararam com um indivíduo na rua Antônio Bergantini, próximo ao córrego Ramalho, que estava com as vestimentas parecidas com um dos suspeitos que jogou os invólucros no presídio, além disso, estava com os sapatos e calça sujos de barro e molhados, como que estivesse acabado de sair do brejo do córrego.
Mediante fundada suspeita, os policiais realizaram uma abordagem e uma entrevista técnica, e o indivíduo demonstrou inconsistências em suas respostas, e veio a admitir ser realmente um dos autores que haviam jogado os invólucros no presídio, inclusive o reconhecendo na filmagem, dizendo que receberia a quantia de R$5.000 mil reais. Ainda relatou que os outros dois indivíduos teriam tomado destinos e conseguiram evadir.
Os policiais militares deram voz de prisão ao homem de 19 anos e o levaram para a delegacia, onde ao serem abertos os 4 invólucros, constatou-se terem ao todo 809 gramas de maconha, 10 gramas de cocaína, 03 cabos de carregar telefone e um fone de ouvido.