Traficantes que movimentavam ‘ouro’ em compra e venda de drogas são alvos de operação em MS

Foto: Reprodução/TV Morena

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul fazem nesta sexta-feira (28), em Corumbá, operação contra traficantes que em 1 ano, movimentaram ao menos 737 quilos de drogas.

Conforme a PF, o objetivo da Ouro Branco é prender uma pessoa, cumprir três mandados de busca e apreensão e apreender três imóveis. Cerca de R$ 10 mil, mídias e documentos já foram apreendidos.

De acordo com a PF, os traficantes alvos usavam rodovias para mandar entorpecentes, principalmente cocaína, para outros estados, a partir de Corumbá. Atuavam na região há cerca de um ano, período em que tiveram 737 quilos de drogas apreendidos.

A ação é realizada pela pela PF de Corumbá, em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), da Polícia Civil.

O nome da operação Ouro Branco faz alusão à cor branca do cloridrato de cocaína, que é uma das principais características do produto traficado pelos alvos. E ainda porque faz referência ao montante, em cifras, movimentado pelo grupo em compra e venda de drogas.

Notícias semelhantes