Tragédia anunciada? Advogado amigo da família de Nicolli faz alerta e dá novos detalhes dos fatos.

Após o crime que assombrou toda a população de São Gabriel do Oeste no último domingo(19) quando um jovem de 19 anos assassinou a esposa com dois tiros, Leonardo Vinicius Pereira, advogado e empresário do ramo educacional, amigo da família de Nicolli alerta sobre algumas questões a serem observadas pelas famílias.

“No último domingo, 19/01 um rapaz espancou e depois atirou por duas vezes em sua esposa de 17 anos em frente ao filho do casal de apenas 02 meses de idade. Desde então, boatos foram espalhados chegando a colocar a vítima e sua família como culpados… Não foi bem assim.”

Havia um casal, de pessoas normais, trabalhadoras que um dia se casaram e tiveram sua primeira filha, Nicolli que desde o início recebeu muito amor e carinho. Seus pais sempre trabalhadores, pessoas de princípios procuraram educar e orientar a filha da melhor forma possível. Passados alguns anos, tiveram mais uma filha e as duas foram crescendo.

Na adolescência, a mais velha passou a gostar de festas e bebidas, inclusive se envolvendo com um indivíduo que não costumava assumir responsabilidades e a trabalhar.

Os pais mais uma vez orientaram e fizeram o que podiam para ajudar a filha, sem sucesso, a mesma engravidou aos 16 anos – nossa, tão nova e já grávida… Sim, e aqui começam os julgamentos equivocados.

Quantos de nós não tivemos filhos, ou temos mães e avós que também tiveram filhos muito jovens? Quantos de nós não tiveram atitudes consideradas “inconvenientes” na adolescência? Quantos de nós passaram por tudo isso e se tornaram pessoas dignas, trabalhadoras e respeitáveis?

Enfim, apesar das preocupações dos pais, Nicolli após a gestação se transformou, abandonou velhos hábitos, festas, bebidas e passou a cuidar de sua saúde, teve um belo bebê que era amamentado de forma rigorosamente correta –  e respondendo aos curiosos, não, ela não esta se drogando e muito menos se drogou na noite do crime, também não tinha relacionamento extraconjugal vez que ficava sempre em casa com o bebê e morava com os pais que mais uma vez estavam fazendo seu melhor para ela e o netinho.

Infelizmente, apenas após o crime que “amigas” de Nicolli informaram a família o fato de que ela estava sendo agredida, que ela já havia sido traída várias vezes e que ela já tinha inclusive dito que achava que ia morrer em virtude das ameaças do marido e estava tentando se separar. Essas “amigas” não contaram antes porque a amiga pediu para não contarem para ninguém…

Aqui vai o principal alerta, os pais devem sempre buscar conversar com seus filhos e orientá-los que, algumas vezes, se queremos o bem de alguém, devemos tomar atitudes as quais podem ir contra o interesse de seus amigos, mesmo que com isso possamos perder o amigo. Vale muito mais um “ex-amigo” vivo do que a culpa por não ter feito nada!

Outro alerta é com relação a família do criminoso, lembremos que o próprio pai o levou até a polícia e fez o filho ser preso para responder pelos seus crimes, atitude nobre e difícil. Tentemos nos imaginar no lugar dessa família que agora tem um filho preso, um neto que provavelmente também amam e não sabem como será a convivência.

Agora a difícil luta das famílias para seguir em frente e manter a fé e, apesar de não terem culpa alguma, precisam lidar com esse sentimento que os assombra.

Força, há muitos com vocês!

Texto redigido pelo Advogado e empresário Leonardo Vinicius Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes