Trânsito: Faixas de travessia elevadas estão sendo instaladas em frente de unidades escolares e Cmeis

São Gabriel do Oeste segue com as ações voltadas à prevenção de acidentes e a segurança no trânsito. Neste mês de julho, o Departamento Municipal de Trânsito tem acompanhado o serviço executado em parceria com o Detran para a melhoria da sinalização urbana da cidade com a instalação de diversas faixas de travessia elevadas no município.

Conforme informou a responsável pelo Departamento, Susana Paula Ramos Ferreira, os “Traffic Calming” como são chamados, devem ser construídos em frente das unidades escolares da cidade e Cmeis que ainda não possuem o dispositivo. O objetivo é reduzir a velocidade de veículos, induzindo o condutor a adotar um comportamento mais seguro, principalmente nestas áreas onde há um grande fluxo de crianças e adolescentes.

As obras fazem parte do projeto de sinalização de trânsito viabilizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, que beneficiou 42 municípios do MS com intervenções que darão a motoristas, ciclistas e pedestres maior segurança ao transitar. Além das faixas de travessia, São Gabriel do Oeste recebeu ainda em maio a instalação de conjuntos semafóricos em três pontos da cidade.

O secretário de Infraestrutura e Trânsito, Eris de Oliveira Barbosa, fez um alerta para que condutores de veículos e motocicleta dirijam com atenção nas vias em que as obras estão sendo realizadas. “Estamos em processo de finalização na Escola Dente de Leite e Pingo de Gente. Apesar das ruas estarem sinalizadas, chamamos a atenção para que os motoristas reduzam a velocidade nestes pontos, onde as vias se encontram interrompidas”, informou.

Eris ainda reforçou que a Prefeitura e a Secretaria seguem realizando também a sinalização vertical e horizontal da cidade, tudo pensando na melhoria do trânsito do município.

Devem receber a instalação de Traffic Calming neste primeiro momento: a Apae (01), Escola Municipal Pingo de Gente (02), Armelindo Tonon (01), Fabiano de Cristo (01), Senador Filinto Mueller (01), Cmei Mundo da Criança (01), Cmei Jardim Gramado (01), Escola Creuza Aparecida Della Coleta (01), Escola Dente de Leite (01) e Cmei Pequeno Cidadão (01). Ao todo, 11 unidades serão construídas.

Notícias semelhantes