Três adolescentes são apreendidos infringindo Toque de Recolher e danificando porta de estabelecimento

Foto: Nazaré Cardoso/Arquivo

Três menores de idade foram conduzidos pela Polícia Militar na noite da quinta (18) após infração de medida sanitária preventiva. Eles também foram impedidos de danificarem a porta de um estabelecimento comercial.

Por volta das 22h40 uma equipe da Polícia Militar de Rio Verde de MT/MS foi chamada até um estabelecimento comercial localizado na Avenida Eurico Sebastião Ferreira, centro.

No local, os militares conversaram com o proprietário do comércio e foram informados de que por algumas vezes um grupo de pessoas estaria danificando a porta do estabelecimento durante o horário noturno.

Segundo informações policiais, o homem disse que na noite da quinta (18), já estava com o estabelecimento fechado e ele realizava algumas rotinas para sair do comércio quando percebeu que um grupo de adolescentes se aproximava do local, sendo que alguns deles estavam com pedaços de madeira nas mãos.

O comerciante disse aos policiais que ao perceber a tentativa da ação do grupo, foi rapidamente até a porta do estabelecimento e isso fez com que os menores saíssem do local em disparada.

Os militares solicitaram ao sistema de monitoramento de câmeras da Polícia Militar que pudesse repassar as características dos integrantes do grupo, pois o sistema de vídeo segurança pública conseguiu registrar a ação dos adolescentes.

Logo uma diligência foi realizada e os militares conseguiram encontrar três menores ainda na região do estabelecimento comercial, sendo dois adolescentes do sexo masculino, um de 16 e outro de 15 anos, e uma adolescente de 15 anos. Através das imagens do sistema policial, foi possível identificar que os três faziam parte do grupo que tentou danificar a porta do estabelecimento.

Devido ao horário do toque de recolher imposto pelo decreto estadual no combate ao Covid-19, os adolescentes foram questionados pelos militares do motivo pelo qual os três ainda estarem em via pública, mas os menores não souberam explicar o questionamento feito pelos policiais.

Com isso foi solicitada a presença de representantes do Conselho Tutelar de Rio Verde de MT/MS no local e após a chegada dos conselheiros, os três menores foram levados até a Delegacia de Polícia Civil por descumprir medida sanitária preventiva. Após os procedimentos legais, os três foram liberados e voltaram para casa.

Notícias semelhantes