Caso aconteceu na manhã deste domingo; durante assalto, pai do dono do veículo ficou ferido
Três homens em um carro roubado bateram e destruíram o muro de uma casa no Bairro Pioneiros, na manhã deste domingo (11). O dono do automóvel tinha sido roubado 15 minutos antes. Após a batida, os três fugiram, conforme relatos de moradores da região.
Por volta das 7h15, moradora de 42, que terá a identidade preservada, assim como as demais vítimas, amamentava o filho, quando ouviu um estrondo na frente de casa, localizada na Rua Itapetininga. Além dela, estavam na casa o marido e outros dois filhos de 13 e 15 anos.
A sobrinha dela tinha acabado de sair para trabalhar. Quando a família saiu para ver o que tinha ocorrido, viu o carro e muro destruídos. O trio ainda estava no carro, um Volkswagen Polo, desorientado. Logo depois, fugiram.
Carro roubado
Em seguida, jovem de 23 anos apareceu no local relatando ser o dono do carro. Segundo ele, o automóvel foi financiado há dois dias e, nesta manhã, tinha ido até a casa do pai nas proximidades da rua onde ocorreu o acidente, para que ele verificasse uma lanterna, que estaria com problema.
Naquele momento, o homem de 23 anos foi junto com a mãe para dentro da casa procurar um aspirador de pó, quando ouviram o pai gritar, alertando que estava sendo assaltado. Eram os três homens envolvidos no acidente – eles entraram em luta com o homem, chegando a derrubá-lo no chão e ameaçando atirar. Em seguida, o trio saiu em alta velocidade e, 15 minutos depois, bateu no muro da moradora.
Enquanto o avô levava o pai, que teve o braço machucado, para UPA (Unidade de Pronto Atendimento), o jovem, dono do carro, saiu para procurar os bandidos e o automóvel, quando se deparou com o acidente. Polícia de Trânsito e Corpo de Bombeiros foram acionados e equipes policiais fazem buscas na região para localizar os três homens que roubaram e bateram o carro.
‘Pista de corrida’
Moradora da casa que fica de frente com a que teve o muro derrubado relatou que estava dormindo quando ouviu o barulho de batida. Quando saiu para ver o que aconteceu, o carro estava destruído, bem como o muro. Um casal que andava na rua também relatou que o veículo andava em alta velocidade e acredita que havia outro carro atrás acompanhando.
Os três homens teriam, a princípio, ficado em choque, mas, em seguida, levantaram e fugiram. No local, a informação é de que a rua é feita de pista de corrida. Os moradores já pediram quebra-mola, que foi colocado bem mais à frente, não resolvendo o problema daquele trecho.
Fonte Midiamax