UEMS irá abrir 50 vagas para o curso de Direito em Aquidauana e vestibular no fim do ano

Foto: UEMS irá receber novos cursos a partir do próximo ano - Foto: Arquivo

Segundo divulgado pela Prefeitura de Aquidauana, o município terá curso de Direito (Bacharelado) na unidade da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) para ingresso em 2023.

O curso de Direito em Aquidauana foi aprovado no Conselho Superior da UEMS e tem data prevista para o vestibular, que irá acontecer o dia 17 de dezembro de 2022, com o início das aulas esperado para a segunda quinzena de fevereiro de 2023.

As 50 vagas ofertadas serão preenchidas da seguinte forma: 50% das vagas destinadas para quem fizer o ENEM/SISU e os outros 50% para quem optar em fazer o vestibular. Também será feito um processo seletivo para quem tem formação em Direito e tiver interesse em ministrar aulas para o complemento do quadro de professores da UEMS nesse curso.

Entidades da UEMS se reuniram com a Prefeitura de Aquidauana para tratar dos finais para a realização dos convênios de cooperação entre a prefeitura e a universidade estadual.

Novos cursos

Também em 2023, a unidade da UEMS em Campo Grande irá receber novos cursos de Administração Pública (Bacharelado); Ciências Biológicas (Bacharelado); História (Licenciatura) e Psicologia (Bacharelado). Anteriormente, o curso de História acontecia na UEMS/Amambai, porém, agora será remanejado para UEMS/Campo Grande na Unidade das Moreninhas, juntamente com o curso de Administração Pública.

Os municípios de Cassilândia e Jardim também terão a graduação, enquanto Costa Rica receberá bacharelado em Enfermagem, e Coxim irá ofertar o curso de Psicologia (Bacharelado). Mundo Novo e Maracaju terão curso de Agronomia, enquanto em Nova Andradina, terá o acréscimo de Sistema de Informação (Bacharelado). Ivinhema irá contar com a graduação de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira.

Com o objetivo de uma cooperação entre a UEMS e a Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), um convênio foi firmado para o curso de Ciências Biológicas na Capital para oferecer condições teóricas e práticas aos acadêmicos que ingressarem a partir de 2023.

 

Fonte: Correio do Estado

Notícias semelhantes