UFGD alerta sobre informações para realização de matrículas no Polo UAB de São Gabriel

A UFGD emitiu comunicado nesta terça-feira (06) para que calouros prestem atenção sobre as informações para realização das matrículas dos cursos EAD realizados em São Gabriel do Oeste. Conforme o documento, novos editais serão publicados ao longo desta semana.

“Acompanhem no portal da EaD e no portal da UFGD os editais para matrícula que serão publicados esta semana. No edital serão estabelecidas todas as regras para análise de renda, documentação para matrícula, heteroidentificação de pretos, pardos e indígenas. Assim que o edital for publicado na página do Centro de Seleção da UFGD, disponibilizaremos um link para acessá-lo”, diz o comunicado.

Para que os calouros possam ir se adiantando, foi disponibilizada lista de documentos que serão exigidos para matrícula das vagas gerais (os que não necessitam de análise de cotas: Preto, Pardo, Indígena / ou análise de renda – percapta inferior a 1,5 salários mínimos). Confira:

 

– Histórico Escolar (comprovante de conclusão do Ensino Médio);

– Certificado de Conclusão do Ensino Médio; (para cursos técnicos ou cursos que a certificadora

forneça)

– Certidão de nascimento ou casamento;

– RG e CPF (caso tenha o número no RG não é necessário CPF)

– Título Eleitoral;

– Certificado de que se encontra quite com suas obrigações eleitorais (aquele comprovante que recebe no dia da votação, 1º e 2º turno de 2020 ou aquele tirado da internet no sitio da Justiça eleitoral)

– Certificado de que está quite com as obrigações militares (são para candidatos do sexo masculino);

– Foto 5X7 (uma só. Digitalize e guarde para ser entregue no primeiro encontro presencial juntamente com o Histórico Escolar)

Obs. Todos independente de cotas ou não terão que apresentar essa documentação.

“Muita atenção: Você não pode estar cursando outro curso de graduação em qualquer outra universidade pública! (UEMS,UFMS, UFGD) Não se aplica para particulares e pós graduação. Se estiver terá que optar por um. Para manter sua vaga, terá que acessar a plataforma Moodle AVA (Ambiente de Virtual de Aprendizagem) em 10 dias após o início das aulas; Caso contrário será chamado o próximo da lista”, conclui o comunicado.

Mais informações podem ser obtidas clicando AQUI, ou com o coordenador do Polo UAB de São Gabriel do Oeste, Silvonei Alves, pelos telefones (67) 99824-9668 ou 3295-5321.

Notícias semelhantes