Unidade de Saúde do Redondo atenderá casos de Covid das 7 às 24 horas neste final de semana

A Secretaria Municipal de Saúde de São Gabriel do Oeste irá abrir a Estratégia de Saúde da Família (ESF-IV) – Unidade de Saúde do Redondo -, durante este final de semana, para atendimento de casos de suspeita de Covid-19. A medida visa melhorar as condições de atendimento do Hospital Municipal, que está com taxa de ocupação de leitos acima da sua capacidade.

De acordo com a secretária de saúde, Francine Gnoatto Basso, as equipes foram remanejadas das unidades de saúde – que não abrem aos finais de semana – para garantir o atendimento dos casos suspeitos de COVID-19, das 7 às 24 h, neste sábado (22) e no domingo (23). Com superlotação, o Hospital Municipal segue somente com os atendimentos de casos de urgência e emergência.

“A unidade do Redondo já estava com atendimento estendido – até às 22 horas – durante os dias da semana e decidimos atender para sábado e domingo – para auxiliar no funcionamento do hospital. É uma medida emergencial para garantir o atendimento dos pacientes. Vale lembrar que o hospital está trabalhando acima da sua capacidade de internação e por isso priorizou atendimentos de casos de urgência e emergência”, explicou.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância das medidas de segurança para conter o contágio da Covid-19, como higiene correta das mãos, uso de máscara e álcool em gel e os cuidados com distanciamento social.

São Gabriel do Oeste possui 2959 casos confirmados da doença, dos quais 2664 foram curados e 55 óbitos. Segundo a Secretaria de Saúde há 266 casos ativos. 32 pacientes seguem internados, sendo 20 em Campo Grande, 01 em Costa Rica, 10 em São Gabriel e 01 em Coxim.

Fiscalização

Neste final de semana será realizada uma força tarefa, para coibir a concentração de pessoas em desacordo com os decretos vigentes. O trabalho será realizado de forma ostensiva e conjunta; com o apoio da equipe de fiscalização, das polícias Civil, Militar e Ambiental, além do Corpo de Bombeiros. A ação começará neste final de semana nos principais pontos de formação de aglomerações, inclusive na área rural.

Notícias semelhantes