Unidade de Saúde do Redondo encerra atendimento noturno nesta sexta-feira (30)

Desde o dia 22 de março deste ano, a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste ampliou o horário de atendimento na unidade de saúde VI do Redondo no período noturno para atender sintomáticos respiratórios – pacientes com suspeita de Covid-19. A medida foi tomada devido ao grande número de casos da doença e da alta procura por atendimento no Hospital Municipal na época.

Hoje, com a estabilização no número de casos e a redução da procura pela unidade de saúde no período noturno, a Saúde estará encerrando o horário ampliado de funcionamento do posto do Redondo, sendo o último dia de atendimento noturno nesta sexta-feira (30). Além do horário estendido, a unidade também deixará de funcionar aos finais de semana. De acordo com a coordenadora das unidades, Thaís Marocco, a população poderá buscar o atendimento após às 17h novamente no Hospital.

“Acompanhamos uma demanda cada vez menor de consultas após às 17h. De um quadro que em março passava de cem atendimentos por noite, hoje a busca passou a ser em média de 3 a 5 pessoas”, comentou. Thaís ainda ressaltou a importância do trabalho realizado pelas equipes de saúde em todo este período pandêmico. “Foram dias de muita preocupação, de dedicação constante e de muito amor pelo que fazemos. Nossas equipes se desdobraram para atender da melhor forma possível a comunidade e levar um pouco de carinho e tranquilidade para quem estava passando pelo medo e pela angustia do diagnóstico de Covid-19”, disse.

“Trabalhar na linha de frente não é fácil. Por isso quero agradecer a cada um dos servidores que se dedicaram e que disponibilizaram um pouco do seu tempo para estar no atendimento à comunidade. Gratidão pela excelência no trabalho prestado na promoção dos cuidados à saúde da população. Vocês são verdadeiros heróis”, finalizou a coordenadora.

A partir de segunda-feira, a unidade de saúde do Redondo passará atender no mesmo expediente que as outras unidades da cidade, das 7h às 11h para atendimentos de rotina e das 13h às 17h para consultas de sintomáticos respiratórios da própria unidade (comunidade da unidade VI). Para atendimento aos finais de semana e após às 17h, a população deve se dirigir ao Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.

Notícias semelhantes