Unidade de Saúde VIII, ao lado do CRAS, está fechada para desinfecção após servidores testarem positivo para Covid-19

A Unidade de Saúde VIII que fica ao lado do CRAS no bairro Jardim Gramado, fechou mais cedo nesta quinta-feira (20) para a desinfecção do local. A medida foi tomada após alguns profissionais de enfermagem apresentarem sintomas e testarem positivo para Covid-19. Eles foram afastados e já estão cumprindo isolamento domiciliar.

De acordo com a coordenadora das unidades, Thaís Marocco, os atendimentos no local serão retomados apenas na segunda-feira (24). Enquanto a unidade passa pela desinfecção, a população atendida na Unidade VIII deve procurar a ESF I, próxima a Igreja Nossa Senhora Aparecida, no mesmo bairro, onde serão direcionados e orientados sobre as consultas e testagens.

Segundo ainda Thaís, devido ao aumento dos casos de síndrome respiratória, todas as unidades de saúde da cidade abriram as portas para atender por livre demanda, ou seja, sem agendamento. “O atendimento é por ordem de chegada, lembrando que o período vespertino está reservado apenas para atendimento de sintomas respiratórios”, informou.

Thaís ainda lançou um alerta, pedindo para a população reforçar as medidas de biossegurança contra a Covid-19, não deixar de usar a máscara de proteção facial e procurar a imunização com a vacina. “Estamos com mutirão de vacinação nesta semana e convidamos aos que ainda não se imunizaram buscar essa proteção. A vacinação acontece na tarde desta quinta e sexta-feira na Prefeitura Municipal”, concluiu.

Notícias semelhantes