Vacinação com a segunda dose de Astrazeneca agendados para dos dias 3 e 6 de setembro será adiada por falta do imunizante

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou no final desta manhã, que devido a um atraso no envio de novas doses da vacina Astrazeneca para o Estado, o município não recebeu ainda o quantitativo aguardado para a imunização com a segunda dose da população agendada para o dia 3 e 6 de setembro. De acordo com a pasta, a imunização que aconteceria amanhã será adiada na zona urbana; já no distrito do Areado, a ação será mantida.

Segundo a enfermeira responsável pela vacinação no município, Thaís Marocco, a falta de doses de Astrazeneca deve ser suprida nos próximos dias com o envio de mais remessas pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul; entretanto, a aplicação de segunda dose já divulgada anteriormente para este dia 3 deverá ser reagendada para a próxima semana. “Utilizaremos as poucas doses que recebemos, cerca de 255, para imunizar o restante da população que aguardava para completar o esquema vacinal’ no dia primeiro”, informou Thaís.

Assim, o novo calendário de vacinação contemplará apenas aqueles que aguardam a segunda dose de Coronavac e os que estavam aprazados para o dia 01/09 com Astrazeneca. A Saúde pede a compreensão da população e informa que a aplicação de segunda dose será normalizada em breve.

Confira a escala de vacinação desta sexta-feira (03):

Vacinação de segunda dose para agendados de 01/09 com Astrazeneca: a imunização acontece no CCTA das 8h às 11h;

Vacinação de segunda dose para agendados de 03/09 com Coronavac: a imunização acontece no CCTA das 8h às 11h;

Vacinação de segunda dose para agendados de 03/09 com Astrazeneca no Distrito do Areado: imunização acontece na Unidade de Saúde do Distrito das 8h às 11h.

Notícias semelhantes