Veado ferido por tiro é resgatado pela PMA em chácara de MS

Um animal silvestre da espécie Mazama gouazoubira (veado-catingueiro) foi capturado por volta das 15h deste domingo (4), por policiais militares ambientais de Aquidauana, em uma chácara localizada a 12 quilômetros da cidade, as margem da rodovia BR 477.

A equipe foi acionada pelo proprietário da chácara, de 59 anos, o qual informava que o animal havia aparecido nas proximidades da sede da propriedade e aparentava estar ferido na região do pescoço.

Os policiais foram ao local, efetuaram a captura do animal e o colocaram em uma caixa de contenção. O veado estava com um ferimento, aparentemente provocado por arma de fogo na altura do pescoço.

Ele foi levado para a cidade para atendimento veterinário e, assim que estiver com a saúde estabilizada, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

Como o ferimento era recente, a equipe voltou ao local e realizou diligências pelas imediações a fim de encontrar o possível, ou possíveis caçadores, porém, ninguém foi encontrado e nenhuma informação foi conseguida que pudesse ajudar na identificação da autoriza do crime.

Notícias semelhantes