Vereador pede atendimento psicológico às “famílias acolhedoras” de SGO

Segundo parlamentar, as melhorias são importantes no processo, ainda mais quando não se tem vínculo afetivo

O vereador Edson Tozetto Baggio encaminhou uma indicação à prefeitura de São Gabriel do Oeste solicitando que seja providenciado o atendimento psicológico para as famílias acolhedoras do Município e os acolhidos pela família.

Segundo o parlamentar, todos necessitam de um acompanhamento mais próximo, para que tenham uma melhor qualidade de vida e cuidado com a saúde mental. Em alguns casos, pelo que é relatado, as crianças têm necessidades especiais, como problemas de saúde mental ou até mesmo comportamento desafiadores.

Para Baggio, a família pode precisar de ajuda para entender e lidar com essas necessidades. “Cuidar e acolher são grandes papéis e necessitam de ingredientes importantes como paciência e amor. Quando as famílias não possuem vínculo com o acolhido, entra esse trabalho de mediação”, afirma.

O vereador participou na última terça-feira (23/04) do aniversário de seis anos do programa no município e, na oportunidade, parabenizou as pessoas que fazem o acolhimento, bem como os gestores que estão a frente desse trabalho, especialmente os da Assistência Social. “São pelo menos 14 famílias que merecem nosso reconhecimento”, finaliza.

Notícias semelhantes