Vereadora Kalícia de Brito é homenageada pela Undime.

Foto: Foto: arq.Undime.

A Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) realizou nesta terça-feira (23) uma cerimônia de homenagem a todos os presidentes da instituição no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

A homenagem foi tanto para presidentes atuais, como para ex-ocupantes do cargo que ocorre anualmente. Com ênfase na educação, o evento teve como objetivo valorizar os profissionais da Undime como instrumento para implementar a educação pública.

Na ocasião, a vereadora de São Gabriel do Oeste, Professora Kalícia de Brito, que atuou como presidente e vice na Instituição e que encerrou mais um ciclo de trabalho na Undime em junho deste ano, também recebeu homenagem na cerimônia.

“Foi um reconhecimento devido a dedicação e contribuição na construção e defesa da educação pública com qualidade social em MS, a minha bandeira é e sempre será a Educação”, declarou Kalícia de Brito.

“Para o presidente atual da instituição Guerino Perius foi uma honra e mais que merecida para a professora Kalícia. Uma professora e profissional sempre atuante em prol da educação”, destacou, Guerino.

Ao todo foram 16 gestores e a vereadora Kalícia de Brito presidiu a Instituição na gestão 2017 a 2019 e vice-presidente na gestão 2020, saindo do cargo em 2021 para assumir a vereança de São Gabriel do Oeste.

Também estava presente na cerimônia a secretária municipal de Educação, Danielle dos Santos, que foi eleita em junho para o cargo de vice-presidente.

Cb image default

Notícias semelhantes