Vereadores de Coxim vão discutir conduta de secretário que viralizou com ‘calcinha no rosto’

As imagens que trazem o secretário de obras de Coxim, Wilson José dos Santos, utilizando uma calcinha como máscara de proteção deverão ser discutidas pelos vereadores na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Coxim, marcada para o dia 6 de abril.

Após o vídeo viralizar, vereadores foram cobrados por um posicionamento. Em razão disso, o presidente da Mesa Diretora, vereador William Mendes da Rocha Meira (PSDB) afirmou que o tema deverá ser abordado na reunião preparatória que antecede a sessão ordinária.

“Nossa próxima sessão dia 29 é extraordinária, para discutir uma matéria municipal. Assim, no dia 6 de abril, em sessão ordinária, essa questão deve ser discutido na reunião preparatória”, declarou ao Jornal Midiamax.

O vereador também confirmou que a Câmara foi notificada pelo MPMS (Ministério Público Estadual) a prestar esclarecimentos acerca do vídeo, assim como a Prefeitura de Coxim. “Recebemos a notificação, que já foi encaminhada ao nosso Departamento Jurídico. Vamos aguardar o parecer deles para nos posicionar”, completou Meira.

Máscara de calcinha

O secretário de obras do município de Coxim, Wilson José dos Santos, 75, viralizou nas redes sociais em vídeo que circula desde a última semana, no qual ironiza o uso de máscaras de proteção. No lugar da EPI, o secretário utiliza uma calcinha.

“Boa tarde, meu povo de coxim. Esse é o novo sistema para evitar o covid. Quem tem coragem de usar essa máscara aqui não pega o covid de jeito nenhum, só que tem que usar ela 24h. Fica meu recado para o nosso povo, para o Brasil, para o mundo todo”, disse o secretário no vídeo que viralizou.

A situação causou mal-estar na cidade e repercutiu negativamente, com críticas e pedidos de posicionamento.

Notícias semelhantes