Via Gastronômica: trecho da rua São Paulo ao lado da Matriz será fechado todas as noites e servirá como praça de alimentação

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico informou que a partir desta sexta-feira (02), um trecho da rua São Paulo, ao lado da Igreja Matriz de São Gabriel do Oeste, será interditado parcialmente para servir como uma nova praça de alimentação. A Via Gastronômica ou Rua da Alimentação contemplará os pequenos comerciantes do ramo da gastronomia, abrigando os trailers que hoje servem seus lanches na calçada da praça.

A medida busca ampliar o espaço de comercialização e atendimento para os food trucks e ambulantes. De acordo com o secretário da pasta, Roberto Emiliani Júnior, a partir desta data, mesas e cadeiras poderão ser colocadas por toda a via e além da venda de lanches, doces e salgados, ainda haverá uma área de lazer. “Hoje temos cerca de quatro trailers que fazem atendimento no local, mas outros pequenos ambulantes também poderão utilizar o espaço para vendas. Estamos ainda planejando e desenvolvendo ideias para implantar nesta rua e em breve teremos mais novidades”, informou.

Roberto explicou que no primeiro momento será feito apenas a interdição da via para o tráfego de veículos e que a Prefeitura estará investido na iluminação do local que hoje já é um grande espaço de encontro para munícipes e turistas. “A Igreja e sua praça é um dos cartões postais de São Gabriel, um lugar que está sempre cheio de famílias e crianças e que agora contará com um espaço mais adequado para a alimentação”, comentou.

Essa ação, realizada em conjunto com a secretaria de Infraestrutura, foi também uma das propostas apresentadas em reunião para auxiliar os pequenos comerciantes que precisaram ficar fechados durante algumas semanas na pandemia. “Esperamos estimular o comércio e a venda dos produtos no local e garantir um espaço mais atrativo, confortável e seguro para os moradores, com maior distanciamento entre as mesas e onde possam fazer seu lanche tranquilamente”, finalizou.

Notícias semelhantes