Vice de Cezário tem nomeação pela CBF questionada na Justiça Desportiva por não assinar ata de posse

Foto: Estevão Petrallas está no lugar de Francisco Cezário (Divulgação, Operário)

O TJD (Tribunal de Justiça Desportivo) vai questionar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sobre a nomeação de Estevão Petrallas como presidente interino da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) após a prisão e afastamento de Francisco Cezário no dia 21 de maio.

Segundo o presidente da Justiça Desportiva em MS, Patrick Hernandes, o pedido de esclarecimento será enviado pelo Procurador-Geral do TJD, Adilson Viegas. O questionamento à CBF busca dar maior transparência à nomeação de Petrallas.

Isso porque o ex-presidente do Operário e vice-presidente da FFMS não teria assinado a ata de posse da diretoria na última eleição. “Isso é discutível. Uns vão dizer que ele não tomou posse, outros vão dizer que ele foi eleito sim. Só não assinou o termo de posse que por si só não invalida a eleição”, explica Hernandes.

Times se uniram contra nomeação

Dirigentes dos times de Mato Grosso do Sul não receberam bem a nomeação de Estevão Petrallas, ex-presidente do Operário e vice-presidente da FFMS, como interventor da CBF na entidade.

Por isso, clubes se uniram e vão acionar o TJD (Tribunal de Justiça Desportivo) contra a decisão. Para os dirigentes, a nomeação do vice-presidente no lugar de Francisco Cezário – preso desde o dia 21 de maio na Operação Cartão Vermelho – não muda o status na federação, que para muitos, parou no tempo.

Aqueles que acompanham há anos o futebol sul-mato-grossense são os mesmos que tecem críticas ao sucateamento e falta de força da federação. O presidente da Portuguesa, Gilmar Ribeiro, defende a troca da diretoria. “A gente precisa de sangue novo para a Federação”, opina.

“Nós não compactuamos com o nome de Estevão Petrallas para ser interventor do futebol sul-mato-grossense pela CBF. Nós somos contra esse nome”, diz o presidente do Comercial, Claudio Barbosa.

Fonte: Midimax

Notícias semelhantes