Vídeo: Acidente na BR 262 tira a vida do violeiro Ivo de Souza, ícone do sertanejo raiz de MS

Vídeo: Acidente na BR 262 tira a vida do violeiro Ivo de Souza, ícone do sertanejo raiz de MS

Ivo de Souza era um dos principais nomes da música sertaneja do Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo Pessoal)

No domingo (20), o Ivo comemoraria seus 74 anos em um Churrasco Dançante na chácara Antártica

O violeiro Ivo de Souza, um dos nomes mais tradicionais do chamamé e da música sertaneja raiz de Mato Grosso do Sul, faleceu na tarde deste sábado (19) após um grave acidente de carro na BR-262, próximo à Indubrasil na rotatória da Av. Duque de Caxias. O músico seguia com seu Fiat Uno branco sentido Sidrolândia quando perdeu o controle e colidiu frontalmente contra uma carreta morrendo no local. No carro estavam CDs, o violão e o chapéu do músico.

Carro do violeiro Ivo de Souza após o acidente. – Foto: Leonardo de França

No domingo (20), o Ivo comemoraria seus 74 anos em um Churrasco Dançante na chácara Antártica. O músico completou 45 anos de carreira em 2019. Começou ainda em 1965 ao lado do primo Janguinho, com quem no futuro ainda continuaria a parceria. Florito e Edinelson foram outros nomes com quem dividiu os palcos e se consagrou como cantor e compositor.

Ao lado do primo, compôs uma das mais tradicionais duplas do sertanejo raiz de Mato Grosso do Sul, Jango e Janguinho, surgida logo após Délio e Délinha e Amambai e Amambaí.

O sucesso da dupla veio em 1968 e estouraram ao interpretar “Espero Ser Feliz”, de Teixeirenha. Após 30 anos, se tornaram Ivo de Souza e Janquinho, que se apresentaram em circos e bailões do MS. A última apresentação da dupla foi em 2010, há 9 anos. Em 2014, o primo Janguinho faleceu em decorrência de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Na última sexta-feira (18), o músico Ivo de Souza de apresentou ao vivo ao lado do também músico Valdirzão no Cidade Alerta MS para divulgar o evento que participaria ao lado de João Carreiro, da dupla com Capataz, e outros músicos do Mato Grosso do Sul, como o Grupo Trem Bom, Zé Augusto e Santiago e Grupo Panteiro.

O músico também teria acabado de fazer uma participação na Rádio Divisora Pantanal nesta manhã de sábado (19), horas antes do acidente que aconteceu no início da tarde.

Fonte: Midiamax

Compartilhe

Write a Comment

view all comments