“É bem frustrante. A gente batalha todos os dias e não temos segurança”, desabafou a comerciante Tatiane Aparecida da Silva, 37 anos, proprietária há 3 anos de uma loja de acessórios, que foi invadida por ladrão no último do domingo (dia 1º). A loja fica no cruzamento da Rua Rui Barbosa com a Avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
O ladrão identificado por Celso Rodrigues Camargo, 39 anos, foi preso em flagrante, passou por audiência de custódia ontem (2) e vai continuar atrás das grades. Segundo relatos dele à polícia, mora numa vila de casas na região central e os objetos furtados seriam trocados por droga. Com ele, também foi encontrada uma porção de cocaína.
Flagrante – Segundo Tatiane foi à loja acompanhada pelo filho, trocar um toldo, quando escutou barulhos vindo da parte de dentro. Ela tentou desativar o alarme, porém não conseguiu e abriu a porta. Assim que abriu, encontrou a loja toda revirada, buraco no teto de gesso e barulhos vindos do telhado.
O alarme não havia disparado, porque todo o aparelho de segurança foi jogado em um balde com água. Imediatamente, foi acionada a Polícia Militar e um vizinho. O ladrão foi alcançado, capturado e preso na rua 15 de Novembro.
À polícia, Celso contou que é usuário de cocaína há 22 anos e durante a madrugada, por volta das 5h, procurava um lugar para furtar e trocar os objetos por drogas, quando ao passar em frente da loja de celular na Rui Barbosa, viu que conseguiria acesso pelo telhado. Ele, então, escalou o portão de um bar ao lado, subiu no telhado, retirou uma telha e acessou o interior da loja por um buraco no forro.
Dentro do estabelecimento, ele separou vários produtos e colocou dentro da mochila e da pochete que carregava. Por volta das 6h, quando se preparava para ir embora, notou que algumas pessoas chegaram ao local e estavam prestes a abrir a porta. Ele, então, iniciou uma fuga, saindo pelo telhado, mas acabou capturado e preso na Rua 15 de Novembro.
Celso foi indiciado por furto qualificado e vai continuar preso, porque dias atrás havia sido detido pelo mesmo crime e liberado em audiência de custódia. Na mochila que carregava, foram encontrados TV Box, caixa de som JBL, lâmpadas, carregadores sem fio, tênis, relógio, headset, carregadores de celular, cabos de carregador, chips, celulares, pulseiras.
Fonte: Campo Grande