Vídeo: Famosa sucuri flagrada no Rio Sucuriú, é encontrada morta no mesmo local que foi filmada

Foto: Divulgação/BNC - Sucuri foi encontrada morta e tudo indica que seja a mesma de vídeo que viralizou.

Um vídeo da sucuri, flagrada durante digestão de uma presa viralizou na web

O ´vídeo de um flagrante de uma sucuri digerindo uma grande presa, no Rio Sucuriú em Paraíso das Águas, viralizou na internet. Foram centenas de milhares de visualizações e compartilhamentos, inclusive nas grandes mídias de notícias.

O animal que apresentava possuir mais de 5 metros, foi flagrada por um grupo de pescadores, que navegavam pelo rio. Sem aproximar muito do animal, para não incomodá-la, durante a digestão de sua presa, os pescadores conseguiram flagrar a grandeza do animal, que pode atingir mais de 12 metros de comprimento.

As imagens encantaram não só o grupo de pescadores, que ficaram deslumbrados pelo flagrante e que pela primeira vez tiveram este contato tão próximo com esta espécie, mas também  todos os internautas que tiveram acesso ao vídeo.

Já neste último sábado(4/7), exatamente 7 dias após o flagrante, um outro pescador navegava pelo Rio Sucuriú, quando encontrou o animal morto, no mesmo local que havia sido filmado.

O ponto onde a cobra foi encontrada, fica a 200 metros de distância de um pesqueiro, às margens do Rio Sucuriú, distante aproximadamente 15 km a partir da ponte, navegando pelo rio, sentido Ponte de Pedra.

O pescador afirmou que percebeu uma perfuração, como de disparo de arma de fogo, no corpo do animal. Não se pode afirmar, pois outros animais, como abutre, pode ter causado a abertura na carcaça da serpente.

Durante a ingestão de uma presa grande, como neste caso, a sucuri pode permanecer no mesmo local por dias, até que faça por completo sua digestão.

Se o animal foi realmente abatido, isto ocorreu há pelo menos uma semanal, pelo estágio da decomposição do animal, no entanto, não é possível afirmar nada em relação à morte do animal, uma pena para a natureza.

Clique e assista o vídeo

Fonte: BNC Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes